20 Mar, 2013 14:14

Windows Phone: sucesso ou fracasso?

A popularização desses sistemas depende substancialmente da variedade de aplicativos disponíveis nas lojas. A Apple foi a pioneira. Já a Google teve que penar para conseguir chegar aonde está. Com o Windows Phone, a dificuldade tem sido maior, pela concorrência que já existe e também pela pouca procura dos desenvolvedores em disponibilizar seus aplicativos na loja da Microsoft.

De acordo com JK Shin, presidente de dispositivos móveis da Samsung, os consumidores, principalmente da Europa, não estão muito interessados em dispositivos com o sistema operacional da Microsoft, o que provoca um desinteresse nas fabricantes em ter seus aparelhos com Windows Phone, ou seja, acaba que há menos desses aparelhos no mercado, adicionado a preferência dos consumidores pelo Android.

Quando houve o anúncio da parceria entre a Microsoft e a Nokia, achou-se que isso alavancaria as vendas e a popularização de ambas as empresas, cada um no seu ramo, porém não é o que estamos observando.

Sinceramente, não sei se já é um fracasso ou se a Microsoft precisa ainda trilhar um bom caminho para o sucesso, mas a situação atual não é boa. E o que você acha?

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.