29 Out, 2012 19:10

Microsoft lança o Windows Phone 8

Com esse lançamento, a Microsoft espera recuperar a fatia perdida no crescente mercado de smartphones. A aposta da Microsoft é em novos aparelhos equipados com o seu sistema com especificações bem avançadas, como os modelos Nokia Lumia 920 e o HTC 8X (serão lançados no mercado americando em novembro desse ano).

Antes do lançamento oficial, a Microsoft tinha anunciado de que nenhum dos smartphones do mercado poderia migrar para essa nova versão do seu sistema operacional, mas hoje eles prometeram que a coisa será diferente: esses novos modelos receberão as futuras atualizações normalmente.

Windows Phone 8

Novidades no software

Fora os aparelhos, o sistema em si recebeu uma série de atualizações, como uma tela inicial melhorada, funções de controle parental, aplicativos para customizar a tela bloqueada (exibindo, por exemplo, fotos de redes sociais), integração com o pacote Office do PC e até mesmo com o iTunes.

Ainda não sabemos muito sobre as novidades nas APIs para os desenvolvedores, mas uma boa é que muitos jogos poderão ser portados para o Windows Phone 8, principalmente os desenvolvidos em Unity 3D, como o Temple Run. Assim, a Microsift anunciou a presença de muitos jogos no seu novo sistema e disse que 46 entre os 50 aplicativos mais populares estarão presentes em sua plataforma. Vamos esperar pra ver!

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.