QUEM SOMOS

Sobre a Mobits

A Mobits surgiu em meados de 2008 com o foco voltado para o mercado mobile e, desde então, vem desenvolvendo as mais diversas soluções nas mais variadas plataformas.

O seus 5 sócios se conheceram no curso de Ciência da Computação da UFRJ e trabalharam juntos na Empresa Júnior (EJCM) o que permitiu acumularem não somente conhecimento técnico avançado, mas também experiência na área administrativa.

Hoje, a Mobits conta com uma carta de clientes e uma lista de produtos que falam por si próprias. Nossa equipe é altamente competente e comprometida com a qualidade do produto final e com a satisfação do cliente.

Nossa missão

Prover soluções de aplicativos móveis que melhoram a experiência de consumo das pessoas.

Nossa visão

Ser a empresa mais admirada pelos seus clientes e colaboradores por oferecer soluções de alta qualidade e excelência no atendimento.

Nossos valores

  • Prezar pelo feedback;
  • Buscar a simplicidade;
  • Fazer diferente;
  • Estar atento às necessidades do cliente;
  • Entregar com qualidade;
  • Cultivar um bom ambiente de trabalho.

Barreto

Se tivéssemos fazendo isso em Rails certamente já estaria pronto.

Seu objetivo é convencer o mundo a programar com Ruby on Rails e desenvolver sistemas através do eXtreme Programming, mas já ficará satisfeito se conseguir convencer os outros mobits. É impossível passar um dia ao seu lado sem ouvir uma série de trocadilhos infames que brotam a todo momento de sua mente fértil.

Quintana

Aí.. já viu o aplicativo que estamos desenvolvendo? Chega aí..

O pai do Mobits Button Soccer que adora aprender novas tecnologias. Sua nova paixão é a Realidade Aumentada. Para o desespero do Barreto, é praticamente um guru da metodologia eXtreme Go Horse de programação e é mais teimoso que o Arnaldo Cezar Coelho. Dono de um paladar "refinadíssimo", só almoça em restaurantes BBB: Barato, Barato e Barato.
PS: se encontrar algum erro de português neste site, provavelmente foi ele quem fez.
Siga o Quintana no Twitter.

Karin

Esta página está validada?

A mulher de negócios e mestre dos detalhes. Com ela, nem uma linha de código pode sair do padrão. Se cenas dela programando junto com o Quintana estivessem num filme do Tarantino, seriam cortadas por excesso de violência. Nem tente entregar para ela um html que não esteja validando no W3C. A guardiã do Cine Mobits está a frente da nova versão Android do utilitário.

Afonso

Teu celular roda Java? Me empresta aí pra eu testar uma paradinha..

Vulgo Mestre Afonso. Calmo, na dele, é totalmente 'zen'. 'Zen' memória, esquecido, quase todo dia tem que voltar à empresa para pegar algo que esqueceu - normalmente coisas sem importância como celular, carteira ou notebook. Continua sendo cantor nas horas vagas, mas agora largou o Ubuntu, se converteu à Apple e agora é seguidor do Tio Steve. Também tem Twitter, mas é mais fácil você vê-lo falando do Flamengo do que qualquer outra coisa.

Hildi

O que vocês acharam do meu cabelo?

A criativa. Programadora sim, mas com sensibilidade para o design e o estilo. Quase não apareceu aqui nesta página, pois chegou 2 horas atrasada porque estava dando um trato no cabelo. Tímida que só ela, não consegue conter o riso quando a gente manda ela fazer um telefonema ou entregar um cartão do Cine Mobits na rua para um desconhecido.

Nossos talentos

Os Mini Mobits estão na área!

Vladimir

Designer de interfaces móveis

Thiago Caldas

Estágio - Designer de interfaces móveis

Leonardo Brito

Web developer

Rodrigo Portela

Mobile developer

Pedro Costa

Mobile developer

Felipe Melo

Mobile developer

Nuno Duarte

Estágio - Mobile developer

Vinícius Alves

Estágio - Mobile developer

02 ABR, 2015 11:20

Mobits no Jornal do Commercio

A Mobits participou da matéria do Jornal do Commercio sobre softwares que ajudam a reduzir gastos das PMEs. Na matéria, veiculada no início de abril de 2015, nossa sócia-diretora Karin Rocha fala sobre as dificuldades do mercado em atender essa demanda das pequenas empresa de oferecer softwares de qualidade e que reflitam a realidade desse público.
20 MAR, 2015 12:15

Mobits no Jornal do SBT

Aplicativos de trânsito podem indicar rotas perigosas. Este foi o tema da matéria que foi ao ar na última segunda, 16/03, no Jornal do SBT. A matéria contou com a participação do nosso sócio-diretor Afonso Junior, que explanou sobre o assunto.
18 SET, 2014 19:05

Mobits na mídia internacional

A Mobits ganhou destaque no site nearshoreamericas.com como uma das empresas mais legais de desenvolvimento de aplicativos da América Latina. A matéria fala sobre o desenvolvimento de aplicativos sob demanda e destaca que as reuniões periódicas de acompanhamento são fundamentais para o sucesso dos projetos da empresa.
A Mobits participou da matéria da Exame.com, na qual os empreendedores contam quais conselhos gostariam de ter recebido antes de começar o próprio negócio. Na matéria, veiculada no dia 7 de julho de 2014, nossa sócia-diretora Hildi Medeiros fala sobre como o marketing é essencial para quem tá começando.
A Mobits contou um pouco de sua história e passagem de seus diretores por uma empresa junior ao caderno Boa Chance na coluna Empreendedorismo do dia 3 de abril de 2014. Na matéria, contamos a importância que a empresa júnior teve na criação da Mobits.
A Mobits participou da matéria sobre empresas juniores no caderno Boa Chance na coluna Empreendedorismo do dia 19 de março de 2014. Na matéria, nossa sócia-diretora Karin Rocha falou sobre os serviços que contratamos recentemente da Insight, empresa júnior de psicologia da UFRJ.
22 OUT, 2013 12:36

Mobits no Globo Universidade

A Mobits participou do programa Globo Universidade que foi exibido no dia 19 de outubro. O tema do programa foi "Negócio Próprio".
Mobits Button Soccer ganhou destaque hoje em matéria na edição deste mês da revista Pais e Filhos.
Mobits Button Soccer ganha destaque na revista Pais e Filhos
Nosso saudoso jogo de futebol de botão, o Mobits Button Soccer, ganhou destaque hoje na coluna de tecnologia do jornal Extra.
Mobits Button Soccer ganha destaque no Extra
A Mobits ganhou destaque na coluna Empregos & Negócios da edição de ontem do Jornal O Fluminense. A matéria teve como tema o mercado de software, incluindo o mobile, suas tendências, dificuldades e perfil do profissional do setor.
Mobits fala sobre o mercado de software mobile no Jornal O Fluminense
O aplicativo BoaDica, desenvolvido pela Mobits para o portal BoaDica, teve nota publicada hoje, 13/08/2012, na coluna de Ciência e Tecnologia Clique Aqui do Jornal do Commercio.
Aplicativo BoaDica no Jornal do Commercio
25 JUL, 2012 18:57

FaxGuru no Jornal O Dia

Nosso aplicativo que envia fax pelo iPhone para 250 países, o FaxGuru, ganhou uma nota hoje na coluna de Economia, Digital e Tal do Jornal O Dia.
FaxGuru no Jornal O Dia
Mais duas notas foram veiculadas nos últimos dias sobre nossa solução para shoppings centers, o Mobits Plaza. No dia 2/7, na coluna de Ciência e Tecnologia do Jornal do Commercio e dia 3/7 na coluna de Tecnologia do Jornal Extra.
Mais Mobits Plaza: no Jornal do Commercio e no Extra
O Mobits Plaza apareceu na edição de hoje na coluna JC & Cia Jornal do Lojista - Inovação do Jornal do Commercio. A matéria contou como a tecnologia está criando um diferencial competitivo para o setor varejista e traz o Mobits Plaza como um dos destaques. Com ele, o shopping ganha um canal de relacionamento mais próximo com seus clientes, podendo instigá-los a irem mais ao shopping através do envio de mensagens sobre promoções.
Mobits Plaza no Jornal do Commercio
Mais uma nota sobre o Mobits Plaza! Desta vez, ele foi mencionado na coluna de Márcia Peltier do Jornal do Commercio do dia 14/06/2012. Na nota foi destacado as principais funcionalidades do aplicativo.
Mobits Plaza no Jornal do Commercio
05 JUN, 2012 17:00

Mobits Plaza no O Globo

O Mobits Plaza, solução voltada para shoppings centers, foi citado na coluna Negócios & Cia do jornal O Globo. A nota, veiculada dia 05/06/2012, apresenta algumas das funcionalidades do aplicativo e informa que o Botafogo Praia Shopping já está utilizando nossa solução.
Mobits Plaza no O Globo

Os aplicativos G1, Globo Esporte e Dieta e Sáude, desenvolvidos pela Mobits, figuraram na edição especial da Super Interessante deste mês. Esta edição traz um guia dos melhores aplicativos segundo avaliação feita pela própria revista.

02 AGO, 2011 18:55

Mobits na Globo News

A Mobits participou do programa Espaço Aberto Ciência e Tecnologia da Globo News. A matéria foi exibida no dia 1º de agosto às 21:30. O tema do programa foi "Mobilidade é uma tendência irreversível de uso e de negócios". Ele mostrou a importância que os aplicativos vêm ganhando inclusive em relação à própria Word Wide Web. Foram mostrados diversos aplicativos como o Cine Mobits, o Mobits Button Soccer e o The Hungry Pets da Mobits.

08 JUL, 2011 11:47

Mobits no canal TVT

Nossa sócia Hildi Medeiros foi convidada para participar do programa Clique e Ligue, do canal TV dos Trabalhadores (TVT), exibido em São Paulo e também pela internet. O Clique e Ligue trata de assuntos relacionados ao mercado mobile e seus diferentes impactos na sociedade. O tema abordado pelo programa foi sobre a presença dos games no mercado brasileiro, como eles estão revolucionando a forma de aprender e como os jovens podem entrar neste atraente mercado de trabalho.

18 ABR, 2011 14:40

Cine Mobits na Veja

Cine Mobits foi destaque na edição de 20 de Abril da revista Veja Rio. Na matéria, Alessandra Medina fala de como o celular pode nos ajudar no dia-a-dia por meio dos aplicativos. Ao todo foram listados 10 apps, entre eles o Cine Mobits.

Cine Mobits foi citado na coluna da Cora Ronai do Jornal O Globo. Na matéria veiculada dia 29/09/2010, Cora fala dos aplicativos para iPhone mais votados pelos seus leitores, sendo o Cine Mobits um deles.

A Mobits foi citada em duas importantes revistas: Você S.A. e Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN). A matéria da Você S.A. fala sobre as carreiras e profissionais que estão na área de desenvolvimento de aplicativos para iPhone/iPad. Já a PEGN, fala sobre os segredos para empreender nesse mercado, segundo 10 das empresas brasileiras bem-sucedidas neste mercado, sendo a Mobits uma delas.

Cine Mobits foi citado, com grau de utilidade alto, na lista dos 11 apps gratuitos que você precisa ter, segundo IDG Now em matéria veiculada no dia .