18 Nov, 2019 20:04

Tempo de Natal, de presentes e de impulsionar as ações de marketing do seu shopping

Tempo de Natal, de presentes e de impulsionar as ações de marketing do seu shopping

O Natal é a data mais importante no calendário do varejo pela combinação de fatores que impulsionam as vendas, como a cultura de presentear amigos e familiares, de usar roupas novas nas festividades, de renovar a casa e aquele clima de otimismo que a data traz. E, não podemos esquecer do pagamento do 13° salário, que este ano, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos(Dieese), injetará R$ 214,6 bilhões a mais na economia!

É por isso que os shopping centers consideram essa data tão importante e fazem promoções de sorteio, comprou-ganhou, decoração e eventos temáticos. Com tantas ações paralelas e a correria típica do varejo intensificada pelo final do ano, não é difícil esquecer de aproveitar um recurso potencializador de resultados: o aplicativo do seu shopping. O post de hoje é para te lembrar as 3 principais formas que ele pode fazer a diferença nas suas ações de Natal.

1 - Troca de notas fiscais pelo aplicativo

Você pode integrar a promoção do shopping ao aplicativo. Assim, você agiliza o processo de troca das notas fiscais pelos cupons da promoção, eliminando o problema das filas, que podem ser de horas, desencorajando a participação de muitos clientes.

O Buriti Shopping Guará (SP), começou a explorar esse recurso no Natal de 2018 com uma estrutura mista – balcão de atendimento presencial e participação pelo celular, sendo que esta última opção salvou a data nas últimas semanas. "Fizemos uma força-tarefa para levar o público a usar o aplicativo, pois a fila para troca no balcão estava enorme", lembra a analista de marketing Caroline Lino.

O resultado foi um crescimento de 10% na adesão do público à campanha, em relação à promoção realizada no ano anterior. Para ela, o aumento se deu pela facilidade da troca, já que muitas pessoas desistiram de participar pela fila. "No começo tem uma certa resistência por parte dos clientes, mas, depois que conhecem, eles ficam surpresos em ver o quão mais fácil é. Esse ano, o app será a única forma de troca.", explica Caroline.

2 - Ofertas por cuponagem

Os lojistas são um verdadeiro exército que pode trabalhar a favor dos resultados de todo o shopping. Com o sistema de cuponagem você pode recrutá-lo e aproveitá-lo ao máximo. Afinal, assim como você se esforça em oferecer a melhor combinação de atrativos para os clientes, eles também querem se diferenciar e conquistar a preferência do público.

Informe o passo a passo e as vantagens de se fazer uso desse recurso para divulgação de promoções, ofertas e descontos exclusivos, que aumentam as compras por impulso e aumentam a fidelidade do cliente na loja, no shopping e no próprio app. Nesse post reunimos as vantagens desse grande recurso.

3 - Cuponagem para eventos e ações especiais

O sistema de cuponagem também pode ser utilizado para organizar a participação dos clientes nos eventos do shopping promovidos na data. Você deixa a experiência mais agradável ao cliente, que não precisa enfrentar filas, nem a insatisfação de ficar na expectativa de conseguir ou não uma senha para participação em um evento de acesso limitado. Quando envolve crianças, uma frustração pode ser fatal para a sua relação com o cliente. A ferramenta também facilita muito a formação do seu banco de dados segmentado, excelente para otimizar a divulgação de seus próximos eventos.

Faltou algum desses recursos nas ações de Natal do seu shopping? Então fale com um de nossos consultores e comece agora mesmo. Ainda dá tempo! E se você ainda não tem um aplicativo pro seu shopping, peça agora o seu orçamento!