BLOG

Acompanhe a Mobits pelo RSS

FILTROS

tags
Janeiro 2010

Muitos desenvolvedores ainda não conhecem o grande poder da ferramenta Instruments, uma das três disponíveis no Kit de desenvolvimento do iPhone. Recentemente eu descobri que ela além de medir o desempenho de aplicações, uso de memória e tudo mais, também pode nos auxiliar nos testes de interface.

Leia mais

Criar interfaces bonitas para Windows Mobile é um grande desafio, já que os componentes são um tanto limitados e a API não permite, por exemplo, o uso de imagens com transparência, label multi-line, ou até mesmo o efeito gradiente como background de algum componente. Então para fazer algo mais personalizado, é preciso criar ou modificar os componentes existentes e nem sempre isso é uma tarefa fácil.

Leia mais

Quem já programou para iPhone conhece as facilidades que o Interface Builder fornece para fazer as suas telas. Para quem tem a árdua missão de elaborar as mesmas interfaces para Windows Mobile, não vai encontrar todas essas facilidades, o que pode prejudicar e muito o desenvolvimento e, consequentemente, a experiência do usuário.

Leia mais

Quem já começou a desenvolver suas apps para iPhone deve ter passado pelo processo padrão de criar interfaces no Interface Builder: cria o arquivo XIB, vincula-o à view de algum controller e carrega este último com o método - [UIViewController initWithNibName:(NSString *)n bundle:(NSBundle *)b].

Leia mais
06 Jan, 2010  18:19

Nexus One versus iPhone

O tão aguardado lançamento do celular "da Google", Nexus One, foi ontem (05/01). Infelizmente o aparelho não está disponível para o Brasil (e ainda não tem previsão), somente para Estados Unidos, Inglaterra, Cingapura e Hong Kong.

Leia mais
  • Autor AUTOR   Karin
  • Tags TAGs  
  • Comentários 3 COMENTÁRIOS

Olá pessoal, infelizmente estou aqui para escrever um post para relatar um problema que tivemos com a loja da Apple Brasil. Como tivemos problemas no processo de compra para pessoa jurídica, escreverei aqui o que fazer quando adquirir produtos da Apple Brasil e, assim, evitar que você passe pela mesma situação que passamos.

Leia mais