26 Set, 2019 12:01

Descubra como aproveitar a Black Friday 2019

Descubra como aproveitar a Black Friday 2019

A Black Friday de 2019 será realizada no dia 29 de novembro. Os shopping centers têm um motivo a mais para se programarem e tirarem melhor proveito desse período, pois segundo levantamento realizado pela Google Brasil, pela primeira vez as vendas das lojas físicas devem se igualar às da internet. E paralelamente, o País receberá uma injeção de capital pelo pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário. Conheça e explore ao máximo as vantagens a seguir de um aliado que já está, literalmente, na palma da sua mão (e da do cliente!): a cuponagem pelo aplicativo Mobits Plaza.

Cuponagem mobile como estratégia

Com a cuponagem você pode impulsionar o número de visitantes, aumentar a taxa de conversão ou elevar o tíquete médio, disponibilizando cupons de desconto em lojas, benefícios e brindes. O North Shopping Jóquei (CE), por exemplo, a utiliza semanalmente em seu aplicativo, mantendo um programa fixo chamado "Clube Desconteria". "Além de colaborar para o crescimento de vendas das lojas com os cupons de ofertas, conseguimos encantar os clientes com ações que os presenteiam", explica o analista de marketing, Bruno Guilherme.

Integre on e off para a jornada de compra omnichannel

Utilize o sistema de cuponagem mobile do Mobits Plaza para integrar o poder do online ao varejo físico, oferecendo ofertas e descontos especiais ao consumidor que está em busca das melhores vantagens e já tem seu comportamento marcado por uma jornada omnichannel. Como também mostrou o levantamento realizado pela Google Brasil, a expectativa é que o número de consumidores que compram em mais de um canal chegue a 25% neste ano, contra os 7% do ano passado.

Acione gatilhos mentais estratégicos

Acione diferentes gatilhos mentais, que são “atalhos” usados pelo inconsciente na tomada de decisões. Afinal, na opinião dos maiores especialistas em mente humana, cerca de 95% das nossas decisões são tomadas pelo inconsciente. O gatilho da escassez, da urgência e da relação dor e prazer são alguns deles. Como afirma Bruno do North Shopping Jóquei, "Além de estarem mais conectados, os consumidores querem se sentir especiais e ter acesso a alguma vantagem. Acompanhar a curva do comportamento dos consumidores, cada vez mais on-line e mobile, é uma necessidade no novo cenário do varejo. E usar a cuponagem como meio pra isso é fundamental e prático".

Reduza custos de campanha

A estratégia de cuponagem mobile é muito mais econômica que campanhas comuns no mall ou mesmo a tradicional panfletagem, pois as ações podem ser feitas totalmente no ambiente on-line, sendo necessária a presença do cliente apenas para o resgate do cupom no shopping.

Amplie sua base e fidelize seu público

Aumente também o alcance e o engajamento do seu aplicativo. Logo na primeira ação de cuponagem, o TopShopping (RJ) aumentou em 232% sua base de clientes cadastrados. "Estamos tratando esse cliente do aplicativo como vip", afirmou a gerente de marketing, Aline Cattem. Se as visitas aos shoppings são em média apenas 7 por mês, o ditado popular ilustra bem o cenário: "Se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé".

Além da estratégia de cuponagem, você pode otimizar as suas campanhas de marketing com o uso do app, como abordamos nesse post. Pronto pra começar? Então fale agora mesmo com um de nossos consultores e garanta o seu sucesso na Black Friday 2019.