03 Abr, 2014 11:53

Mobits fala da importância da empresa júnior para sua formação

Mobits

Confira um trecho da matéria:

(...) Esse atrativo era uma das principais motivações de um grupo de ex-alunos do curso de “Ciência da computação” da UFRJ. Felipe, Hildi, Rafael, Afonso e Karin entraram juntos para a EJCM, a empresa júnior da faculdade. Na época, apenas Karin já se imaginava dona do próprio negócio. Os outros quatro sonhavam com uma carreira bem-sucedida em multinacionais de tecnologia, mas a experiência na EJCM fez com que mudassem de ideia. Os jovens descobriram que tinham vocação para empreendedorismo e capacidade para gerirem uma empresa. Em 2008, portanto, os cinco se reuniram para montar a Mobits, empresa que desenvolve aplicativos para smartphones e celulares.

— Todos nós fomos diretores, e alguns, presidentes, da EJCM. O trabalho na empresa júnior foi fundamental para nosso desenvolvimento como empresários porque rodamos todas as áreas que uma empresa comum tem. Mesmo sendo uma EJ de ciência da computação, tivemos que aprender gestão de pessoas, marketing, financeiro etc. Aqui na Mobits, por exemplo, eu sou diretora de comunicação, e a Karin é diretora financeira. Grande parte do nosso conhecimento nessas áreas foi aprendida durante nossa passagem pela EJCM — conta Hildi Medeiros que, assim como seus sócios, antes da Mobits, trabalhou em outras empresas como funcionária.

Leia a matéria na íntegra aqui.

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.