BLOG

Acompanhe a Mobits pelo RSS

FILTROS

tags
data

Uma pesquisa realizada pela IHS Technology e Wild Tangent em março deste ano revelou diversos comportamentos interessantes de jogadores em relação a anúncios, recompensas e gastos financeiros.

Além da afirmação do título deste artigo, a pesquisa concluiu que a estratégia de oferecer anúncios em troca de recompensas para jogar é a que mais beneficia todas as partes envolvidas: jogadores ganham ferramentas para evoluir dentro do jogo, desenvolvedores se beneficiam pelo engajamento e pela disposição do jogador começar a gastar dinheiro e anunciantes ganham maior visibilidade e relevância.

Vamos a alguns dos levantamentos mais interessantes:

86% preferem jogos gratuitos com anúncios ou com opções de compra interna a jogos pagos sem anúncio; 79% dizem gostar de ganhar recompensas no jogo por assistir anúncios; 66% gostariam de mais oportunidades de ganhar recompensas com anúncios; 49% gostam mais do jogo quando o anúncio oferece recompensas; 71% preferem que a exibição do anúncio seja opcional, ou seja, que eles acessem a área de anúncios para recompensas; 28% de aumento no tempo de jogo ao receber recompensas por ver anúncios; 94% de aumento de interesse nas microtransações após o uso de anúncios com recompensa;

Esses dois últimos dados merecem atenção, pois, de acordo com a pesquisa, os itens ganhos gratuitamente permitem o jogador avançar mais no jogo do que se não os tivesse ganho. Isso cria um engajamento maior e, consequentemente, uma possibilidade de vir a gastar dinheiro com outros itens do jogo.

As recompensas funcionam como uma espécie de amostra grátis que permitem o jogador sentir os benefícios de adquirir novos itens. Após essa experiência, ele se sente mais inclinado a comprá-los para continuar a usufruir desses benefícios.

Para ver esse e outros dados mais detalhados, veja o resultado da pesquisa (PDF).

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

  1. Anisio 22/04/2014, 17:05

    Mais um artigo excelente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

If you can read this, you don't use a typical webbrowser that plays nice with CSS.
Please do not fill in anything here!