BLOG

Acompanhe a Mobits pelo RSS

FILTROS

tags
data

O aplicativo de mídia móvel geolocalizada da GeoSpace, desenvolvido pela Mobits, acaba de entrar no ar. Ele já está disponível em alguns tablets Android afixados nos táxis pela cidade. Veja como ele funciona.

Ao entrar num dos táxis associados, o passageiro poderá assistir a conteúdos editoriais e publicitários, em formato de vídeo ou html, de acordo com sua localização geográfica (GPS). Por exemplo: ao passar por um bairro, o passageiro poderá ver anúncios de um restaurante daquele bairro. Além disso, poderá escolher o tipo conteúdo que quer assistir, pois o aplicativo disponibiliza quatro categorias de conteúdo: Notícias, Entretenimento, Esportes e Mulher.

Para ajudar aqueles que não conhecem bem a cidade, o aplicativo traz também a opção de ver o mapa com a localização atual do táxi naquele momento. O aplicativo também traz as opções de controle de volume e relógio digital.

Na parte de infra-estrutura, uma das preocupações do projeto foi permitir que o aplicativo pudesse se iniciar automaticamente no caso do tablet ser reiniciado ou desconectado da energia, já que o dispositivo ficará conectado ao carro.

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

  1. Valdecir Cabral 06/08/2013, 08:05

    Foi uma ótima idéia de criar um aplicativo que ajuda os pas- sageiros, encontrar informações localizadas que cada parte da cidade, e ainda possui relógio. Um bom artigo!

DEIXE UM COMENTÁRIO

If you can read this, you don't use a typical webbrowser that plays nice with CSS.
Please do not fill in anything here!