15 Mar, 2013 16:01

Samsung lança Galaxy S4

Tela Full HD Super AMOLED de 5 polegadas

Uma das novidades mais esperada e que foi confirmada ontem foi a tela do smartphone, que aumentou de 4.8 polegadas do Galaxy S3 para 5.0 polegadas no Galaxy S4 sem mudanças drásticas nas dimensões do aparelho, apenas uma diminuição das bordas. Segundo a Samsung, essa nova tela permitirá assistir a vídeos em 1080p sem perder a qualidade.

Samsung Galaxy S4

Câmera

A Samsung melhorou a câmera traseira para 13 megapixels e a dianteira para 2 megapixels. O legal é que as duas câmeras poderão funcionar ao mesmo tempo, permitindo que o usuário filme com a câmera traseira e apareça na filmagem usando a câmera dianteira. Além disso, ela adicionou softwares interessantes para integração com a câmera, como o "Sound & Shot", que permite ao usuário anexar áudio nas fotos e enviar para os amigos, o "Drama Shot" que junta fotos em uma sequência criando um efeito de movimento e o "Eraser" que permite edição rápida das fotos para retirar objetos ou pessoas indesejadas.

Inovações

A Samsung quer mesmo perder a fama de copiar as inovações de outras empresas e ela atacou com diversas novidades nunca vistas até então. A mais comentada é o "Smart Scroll" que permite que os usuários rolem as páginas com os olhos. Na mesma linha está o "Air Gesture" que permite dar comandos com gestos da mão sem tocar na tela, no estilo Kinect.

Eu realmente não sei se essas tecnologias irão pegar e se no futuro teremos computadores e tablets com elas ou se o uso delas se mostrará confuso, fazendo o scroll e os comandos ocorrerem sem a pessoa querer, mas eu sei que a complexidade de fazer algo assim não é simples e a Samsung está se esforçando bastante para inovar.

Desenvolvedores

O que nós desenvolvedores esperamos é o anúncio de APIs para comandar essas novas tecnologias. Seria ótimo construir aplicativos com suporte a capturar gestos de usuário, inclusive com os olhos :D. Quando essas novidades chegam aos desenvolvedores o céu é o limite para o uso dessas tecnologias, seja em jogos mais interativos ou em aplicativos melhores.

Lançamento

Segundo o TechTudo, o Galaxy S4 chegará ao Brasil no dia 26 de abril e o preço para o modelo 3G será de R$ 2.399 e do 4G R$ 2.499.

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.