18 Dez, 2013 16:32

Quais os aplicativos mais rentáveis de 2013?

O Distimo compilou os dados de janeiro a novembro de 2013 e constatou que esse foi o ano dos aplicativos que adotaram o modelo Freemium. Esse modelo consiste em disponibilizar o aplicativo gratuitamente para conseguir o maior número de downloads e se tornar mais conhecido, mas ao mesmo tempo arrecadar com a venda interna, conhecida como in-app purchase.

Abaixo, o gráfico mostra essa constatação na App Store:

Gráfico modelos de negócio 2013

Podemos observar que o modelo Freemium na App Store já possuía uma grande fatia do mercado de aplicativos, que foi crescendo durante o ano, passando de 77% para 92%. Com o alto retorno que esse modelo proporciona, a quantidade de aplicativos pagos tem caído consideravelmente, chegando a míseros 4%.

Essa pesquisa do Distimo só corrobora o que observamos nas listas de Top Grossing, tanto da App Store quanto no Google Play. Se quiserem saber mais detalhes da pesquisa, acesse aqui.

E como será em 2014? Os aplicativos pagos deixarão de existir? É esperar para ver...

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.