06 Set, 2012 18:00

Mobits no Dev Brasil

Meu colega, Diego Guimarães do blog EuAndroid, e eu dividimos o palco na apresentação para uma plateia de aproximadamente 70 pessoas interessadas em saber mais sobre o mercado, os modelos de negócio e, obviamente, como começar a desenvolver para dispositivos móveis.

Felipe Barreto da Mobits, à direita, em apresentação no Dev Brasil/RioInfo

Nós apresentamos os principais números da App Store e do Google Play, falamos sobre os principais recursos do iOS e do Android e demos dicas e referências para quem pretende começar a desenvolver para alguma das duas plataformas.

Além disso, abrimos espaço para discutir algumas soluções multiplataforma para quem não pretende se aprofundar no desenvolvimento nativo e expusemos seus prós e contras.

Os slides da apresentação estão disponíveis no Slideshare.

Além da nossa apresentação, pudemos assistir um debate interessante sobre as principais linguagens de programação do mercado - Ruby, Python, .NET, PHP e Java - abordando suas características principais, usos, mecanismos de deploy e força da comunidade.

No final, Sylvestre Mergulhão apresentou os benefícios do Platform as a Service utilizando o serviços do Heroku para garantir estabilidade, escalabilidade e segurança para suas aplicações web.

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.