20 Jun, 2012 14:15

Mobits e Módulo criam guia oficial para a Rio+20

A Rio+20 é uma conferência organizada pelo Governo Brasileiro e pelas Nações unidas para discutir o desenvolvimento sustentável em todo o planeta. Conta com a participação de diversos Chefes de Estado, que negociarão medidas que serão tomadas em conjunto pelos países em prol do desenvolvimento sustentável.

Agenda

Além das autoridades, a Conferência também inclui uma grande programação voltada para a sociedade civil. Pensando em facilitar o acesso dos cidadãos à essa programação, foi criado o aplicativo Rio+20 Guia:

Aplicativo Rio+20

Como os eventos da Rio+20 estão distribuídos em diversas localizações, o formato utilizado pelo aplicativo foi o de mapas. Tocando em cada ponto do mapa é possível obter a programação daquele local nos dias do evento. Também é possível selecionar os locais da Conferência a partir de uma lista. Ao fazer isso, é exibido a localização daquele ponto no mapa.

Transporte e Guia do Rio

Além da programação, o aplicativo traz informações sobre meios de transporte da cidade maravilhosa, também distribuídos pelo mapa do Rio, e acesso ao Guia do Rio.

O Guia do Rio é um catálogo completo não só para os turistas que estão visitando a cidade para a Conferência, como também para os próprios moradores do Rio de Janeiro. Ele traz opções de lazer como teatros, boates e espaços culturais; de gastronomia como restaurantes, cafés e bares; e de hospedagem como hotéis, pousadas e albergues.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store para iPhone/iPod Touch e iPad e está disponível em 3 idiomas: português, inglês e espanhol.

Boa Rio+20 para todos!

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.