12 Mar, 2010 16:53

Vivo no mercado de venda de aplicativos

Vivo

A Vivo irá permitir que os desenvolvedores possam além de vender seus aplicativos, também utilizar sua plataforma de desenvolvimento em seus produtos. Dessa forma, os desenvolvedores poderão agregar nas suas apps o uso das APIs de envio de mensagens SMS, MMS e uso de WAP-PUSH.

Os aplicativos poderão ser colocados à venda dos seguintes modos: como beta, sendo pré-lançamentos a preços menores, ou pelo processo completo de certificação para aí sim ser comercializado na loja virtual Downloads Store. A divisão da receita para a venda de aplicativos será 70% para o desenvolvedor e 30% para a Vivo. E no caso de uso de suas APIs, 10% para o desenvolvedor e 90% para a operadora.

Com a entrada das operadoras nesse mercado de venda de apps, os desenvolvedores ganham mais uma opção para criar seus produtos, aumentando a diversidade de produtos para os usuários finais.

Para ingressar como desenvolvedor é necessário requisitar convite para a Vivo. Para saber mais acesse o portal: http://desenvolvedores.vivo.com.br/.

POSTS RELACIONADOS:

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.