28 Jul, 2009 13:05

Mobits Button Soccer enviado para aprovação da Apple

Mobits Button Soccer enviado para App Store

Como podem ver acima, fizemos duas versões do aplicativo: uma para a App Store internacional na categoria Games e outra para o Brasil (e outros países que a Apple trata como "resto do mundo") na categoria Entretenimento. Esse modelo é aplicado pela maioria dos desenvolvedores brasileiros de jogos para iPhone, pois a App Store no Brasil não permite a categoria de Games. Desta maneira, conseguimos lançar jogos na categoria correta, mas não deixamos o mercado brasileiro de fora. A única desvantagem é que a Apple pode aprovar as apps em prazos diferentes e o jogo ser encontrado em algumas App Store e outras não.

Sobre o jogo

O jogo possui 2 modos: em rede ou no mesmo iPhone. A versão por wi-fi permite que os 2 jogadores joguem cada um em seu dispositivo, como mostra esse vídeo; já o jogo no mesmo iPhone é similar à partida em uma mesa real de futebol de botão, ou seja, cada jogador deve jogar em um lado do dispositivo - as mensagens e o placar ficam sempre viradas para o jogador que está com a posse de bola.

Modo de 2 jogadores

É possível habilitar uma opção para que o jogo dê pausa automaticamente entre os turnos para facilitar, caso o iPhone tenha que ser passado para a outra pessoa.

O jogo também permite a partida seja salva, tanto de forma opcional quanto de forma automática ao fechar a aplicação. Assim você não precisa se preocupar em perder o seu jogo caso receba uma ligação telefônica no meio da partida, ela estará salva.

As regras do jogo foram baseadas nas regras oficiais da Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ), e podem ser obtidas aqui. Algumas adaptações foram feitas para aumentar a jogabilidade, por exemplo, ao invés de um limite de jogadas por botão, colocamos tempo para se concluir cada série de jogadas. Essa e outras mudanças foram realizadas visando o jogo via rede, pois um lado não pode esperar indefinidamente a conclusão da jogada do outro.

Próximas versões

Quem adquirir o jogo (preço inicial de US$ 1,99) na App Store também terá direito a baixar as suas atualizações gratuitamente. Algumas que já estão planejadas são: o modo de apenas 1 jogador (que enfrentará o computador), o modo por Bluetooth e o modo on-line, onde será possível interagir com jogadores do mundo todo. Então podem começar a treinar!

Agradecimentos

Agradecemos aos beta testers por todos os feedbacks gerados durante a fase de testes. Foi graças a eles que conseguimos melhorar a jogabilidade, adaptar as regras e consertar alguns bugs tb... Todos eles receberão o jogo gratuitamente e os mais participativos receberão uma versão personalizada do jogo com seu nome no menu inicial.

Agradecemos também aos Blogs MacMagazine, Blog do iPhone e iTouchBR por nos ajudarem na divulgação do jogo, quando o aplicativo ainda estava em fase de desenvolvimento. Vocês também receberão a versão final personalizada!

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.