BLOG

Acompanhe a Mobits pelo RSS

FILTROS

tags
data

A Mobits foi contratada por um convênio entre a UFRJ e a FAPERJ para desenvolver um sistema que rastreará as ambulâncias do Samu do Rio de Janeiro. O sistema se trata de um aplicativo na tecnologia Windows Mobile que terá suporte a GPS e enviará as suas coordenadas, por redes GSM, para as centrais do Samu. Além das coordenadas, o sistema também enviará e receberá diversas informações como as ocorrências, o estado delas e informações relevantes para o tratamento das emergências.

Sistema Samu

O sistema móvel desenvolvido pela Mobits se comunicará com o Sismove, desenvolvido no NCE/UFRJ, que ficará nas centrais do Samu.

sismove

Com o aplicativo móvel, as centrais do Samu poderão saber onde estão as ambulâncias e verificar se estão disponíveis, o que facilitará no tratamento de emergências o mais rápido possível. Além disso, as ambulâncias também poderão receber pelo celular as ocorrências e visualizá-las no mapa, agilizando o atendimento.

COMPARTILHE

3 COMENTÁRIOs

  1. vanderlei costa 15/08/2009, 12:36

    este sistema será aplicado tambem no SAMU de são paulo SP

  2. André Felipe 20/09/2009, 12:17

    Tenho uma empresa que já faz algo parecido aqui no rio. Se tiver interesse em terceirizar algo ou algum tipo de parceria, entre em contato pelo email.

  3. CARLOS 14/02/2010, 15:42

    GOSTARIA DE MAIORES INFORMAÇÕES PARA POSTERIOR CONTATO.

DEIXE UM COMENTÁRIO

If you can read this, you don't use a typical webbrowser that plays nice with CSS.
Please do not fill in anything here!