24 Fev, 2009 23:50

E quem disse que não teríamos Flash no iPhone?

Porém, a falta do Flash é uma das principais queixas que os usuários do iPhone possuem, o que acredito que tenha ajudado a Adobe a fazer pressão para que a Apple disponibilize o Flash no iPhone.

Recentemente, o CEO da Adobe, Shantanu Narayen, declarou que a Adobe trabalhará numa versão do Flash para iPhone. Ele disse também que trazer o Flash para o iPhone é um desafio técnico difícil, por isso ambas as empresas, Apple a Adobe, estarão colaborando no desenvolvimento.

A distribuição do Flash para os usuários será pela App Store e pelo iTunes como os demais aplicativos, o que deixa uma pergunta no ar: se for possível rodar o Flash no iPhone, isto não criaria um meio de desenvolver aplicativos para o iPhone sem passar pela App Store?

Flash no iPhone

Atualmente não conseguimos visualizar sites desenvolvidos em Flash no Safari do iPhone, o que é muito frustante. Será que precisaremos esperar quanto tempo para termos o Flash no iPhone? Será mesmo que a Apple irá ser boazinha e colaborar no desenvolvimento junto à Adobe? Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos nesta história que, para mim, está apenas começando :)

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.