15 Out, 2009 19:06

Venda de conteúdo dentro de Apps Gratuitas

In App Purchase for Free Apps

Agora, o desenvolvedor pode criar uma aplicação completa, mas restringir o acesso a determinadas funcionalidades e distribuí-la de modo gratuito na App Store. Se o cliente quiser adquirir as funcionalidades, poderá, de dentro da própria aplicação, comprá-las e ativá-las.

Isto também abre portas para novos modelos de negócio. Uma app gratuita é, normalmente, dezenas de vezes mais baixadas que qualquer app paga e o desenvolvedor poderá explorar isso para lançar aplicações completas gratuitas atingindo um número de clientes maior, mas ao mesmo tempo disponibilizar sua loja interna para vender conteúdo, créditos, fases, armas, equipamentos e muito mais.

Arrisco-me a dizer que esse mecanismo poderia ser mais uma arma contra a pirataria. Se cada desenvolvedor elaborar a sua maneira de destravar funcionalidades, crackear apps irá requerer mais trabalho do que é preciso hoje.

Podemos esperar boas novidades depois desta notícia. Pelo menos a Mobits já está planejando os modos de explorar esta oportunidade ;)

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.